quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O CRESCIMENTO (2)

Crescer é um verbo interessante e com amplo espectro. Parece que estou falando de remédios. Não, não é esta a minha linha de pensamento neste instante. Poderia mas, não posso; nada entendo da imensa nomenclatura farmacológica e suas aplicações. Falo do crescer interiormente nas relações em suas mais diferentes interações na busca de um objetivo.

- Posso crescer com você?

Podemos crescer unilateralmente buscando para nós mesmos este desenvolvimento que nos levará a patamares mais alto dentro de uma escala de valores qualquer.

- Posso crescer com você?

Ascender, elevar e evoluir são sinônimos do verbo crescer que ajudam a identificar e reforçar esta condição: evoluir para alguma condição melhor: material, mental, social. Buscar oportunidades é uma das maneiras de encontrar o crescimento. Claro, teremos desafios em nossos caminhos sejam quais forem os escolhidos. Muitos desafios serão contornados com o diálogo, uma boa conversa. Nada melhor que uma boa conversa! O tempo é outro fator para o crescimento (Evolução), é necessária a maturação das ideias, do trabalho e, sem dúvida, paciência. Confúcio já dizia: “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”. Crescer no sentido de evoluir, como se vê, abrange uma quantidade de atitudes a serem tomadas.

- Posso crescer com você?

Parece difícil? Concordo! Evoluir é um caminho a ser percorrido e, nem sempre, a estrada será a melhor.


- Posso crescer com você?

Ajudar o outro a crescer, no meu entendimento, é a melhor e mais eficaz ferramenta de conferência de que você cresceu. Ajudar o outro dará retorno ao nosso crescimento de forma redobrada.

Crescer (Evoluir) ajudando, incentivando, participando.

Podemos crescer muito mais ajudando o outro.

- Posso crescer com você?


Postar um comentário